Liquidação de Quotas Sociais de Sociedade Simples por Morte de Sócio: É Necessário o Inventário e a Partilha das Quotas ou Basta a Alteração do Contrato Social?
Resumo
O presente artigo visa demonstrar a necessidade da lavratura de inventário e partilha das quotas do sócio falecido de sociedade simples, não bastando a mera alteração do contrato social. Por meio de pesquisa doutrinária, jurisprudencial e administrativa busca-se fundamentar a imprescindível realização do ato formal de sucessão supracitado. Com isso, pretende-se contribuir com o avanço doutrinário, jurisprudencial e prático do tema em comento, de modo a espancar eventuais dúvidas ainda existentes.
Copyright (c) 2020 Revista de Direito Notarial
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicar o artigo científico, o autor confirma que o trabalho é original e não foi anteriormente publicado em qualquer outro livro periódico ou físico ou digital e, caso contrário, deve apresentar a reserva com as respectivas informações da publicação. Ele também atribui os direitos autorais do artigo à revista que disponibilizará seu conteúdo gratuitamente através do portal, sem, no entanto, atribuir a qualquer outra revista ou editor o material para publicação, a menos que previamente autorizado pelo autor.