O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Serão aceitos para análise (desk review) artigos nos idiomas português, espanhol, italiano, francês e inglês.
  • Os trabalhos deverão ser digitados em processador de textos Word for Windows, versão 2000 ou superior, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas 1,5 linha.
  • Os trabalhos deverão ser configurados para papel A4, com margem superior e esquerda de 3 cm e inferior e direito de 2 cm;
  • A indicação de citações deverá ser feita pelo sistema numérico, no formato autor-data (ex: DIP, 2015), em conformidade com as regras da ABNT. Para as citações longas, deve-se observar a distinção do tamanho da fonte (Times New Roman, tamanho 10) e o recuo de 2,5 cm à esquerda.
  • Os artigos deverão, quanto à sua dimensão, contar, no mínimo, 15 (quinze) e, no máximo, 30 (trinta) páginas;
  • Os artigos deverão conter obrigatoriamente: título, resumo (de até 200palavras), de 3 a 5 palavras-chave, introdução, desenvolvimento livre, conclusão e referências bibliográficas. O título, o resumo e as pala¬vras-chave devem ser feitos obrigatoriamente no idioma de submissão e também em outro idioma, dentre aqueles indicados no item 1.
  • O resumo do artigo contemplar os objetivos, a metodologia e os resultados esperados. Os objetivos devem se reportar aos propósitos do estudo, de maneira resumida. A metodologia é a descrição de como o estudo foi realizado, indicando o modelo adotado (v.g. método quantitativo, qualitativo) e procedimentos de coleta e análise de dados. Os resultados esperados consistem na demonstração daquilo que a pesquisa pretende obter.
  • Figuras, desenhos, gráficos devem ser confeccionados eletronicamente, enviados em arquivos separados, com indicação do programa utilizado para sua elaboração.
    Tabelas podem ser confeccionadas em Excel 8.0, em Page Maker ou no próprio Word for Windows.
    Cabe ao autor indicar a posição preferencial de inserção de ilustrações no texto.
  • O(s) autor(es) deve(m) indicar claramente como deve ser feita a composição de símbolos e equações.
  • As referências bibliográficas deverão vir listadas no final do texto, de acordo com os exemplos abaixo:
    BARRETO, Vicente. O conceito moderno de cidadania. Revista de Direito Administrativo, Rio
    de Janeiro, n. 192, p. 29-37, abr. /jun. 1993 / NALINI, José Renato. Ética Geral e Profissional. 12a ed. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2015.

Diretrizes para Autores

A Revista de Direito Notarial (RDN) aceita para análise textos inédi­tos sobre temas afeitos à teoria geral e à regulação jurídica das serventias extrajudiciais, em conformidade com suas linhas de pesquisa, escritos por profissionais do Direito e pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior, e preferencialmente por portadores do título de mestre.

Os originais apresentados à RDN deverão seguir as condições estipuladas no fluxo de submissão desta ferramenta.

Admite-se a publicação de resenhas, que deverão ter caráter crítico, isto é, ser um texto que, além de resumir o objeto, faz uma apre­ciação meritória.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.